| | | | |
× Empresa
Loja e localização
Certificados
Garantia e assistência técnica
Informações Úteis Dicas de conservação e limpeza Ergonomia Como nivelar armários

dicas de conservação e limpeza

madeira
 
Limpeza normal: retirar o pó com flanela seca ou pano branco e macio, levemente umedecido com água. Secar em seguida.
 
Limpeza profunda: utilizar uma esponja macia levemente umedecida com água e detergente neutro. Retirar o sabão com pano branco e macio, levemente umedecido com água. Secar em seguida.
 
Cuidados: nunca utilize óleos, ceras e produtos abrasivos, como saponáceos, esponja de aço e outros.
Em caso de manchas de cola ou tinta (dependendo da tinta, não sai), é suficiente pano umedecido em álcool, benzina ou Solvcola (produto da Fórmica, Reducola ou Cascola).
 
metal
 
• pintura epóxi, ferro
 
Limpeza normal: retirar o pó com flanela seca ou pano branco e macio, levemente umedecido com água. Secar em seguida.
 
Limpeza profunda: utilizar uma esponja macia umedecida levemente com água e detergente neutro. Retirar o sabão com pano branco e macio, levemente umedecido com água. Secar em seguida.
 
Cuidados: não deixar o móvel exposto em áreas externas como sacadas e pátios.
 
• cromado
 
Limpeza diária: limpar somente com pano branco e macio ou flanela seca. É importante fazer a limpeza todos os dias, para que o acúmulo de sujeira não estimule o aparecimento de ferrugem. Não utilizar nenhum tipo de abrasivo, como palhas ou lã de aço, esponjas ou derivados.
 
Manutenção preventiva: encerar no mínimo a cada 15 dias com cera a base de silicone (automotiva), em zona litorânea encerar uma vez por semana.
 
Cuidados: batidas podem ocasionar o descolamento da camada de cromo. Não deixar o móvel exposto em áreas externas como sacadas e pátios.
 
• alumínio polido
 
Limpeza normal: utilizar flanela seca ou pano branco e macio, levemente umedecido com água.
 
Manutenção periódica: o alumínio polido pode alterar seu brilho em contato contínuo das mãos ou quando exposto à maresia, umidade e poluição. Ao notar essa alteração do brilho, é preciso que seja feita uma manutenção semanal com polidores específicos para alumínio.
 
 
plástico e acrílico
 
Limpeza periódica: lavar com água e detergente neutro, utilizando pano ou esponja macia. Enxaguar em seguida e retirar o excesso de água. Secar ao ar.
 
Cuidados: Nunca utilize produtos abrasivos, esponjas de aço, saponáceos, álcool, thinner ou qualquer tipo de solvente.
 
vidros
 
Limpeza normal: limpar com pano branco e macio, umedecido com álcool, fazendo movimentos circulares.
 
Cuidados: Não utilizar produtos abrasivos, esponjas de aço, ou qualquer tipo de solvente.
 
estofados
 
Limpeza normal: para eliminar a poeira, use escovas com cerdas macias ou aspirador de pó. Em caso de manchas, usar pano branco e macio ou esponja, umedecida com água e agente espumante neutro ou flotador, aplicar o produto na superfície a ser limpa esfregando em círculos, deixar atuar por alguns minutos e passar pano ou aspirar até sentir que grande parte da umidade foi retirada. Em seguida, deixar em local bem ventilado até secar completamente.
 
Cuidados: não pular sobre o assento, nem sentar nos braços, evitando descosturamento e deformações. Evite que o estofado permaneça em exposição direta ao sol ou sob alta luminosidade, para evitar a alteração de tonalidade do revestimento. Não utilizar produtos abrasivos, esponjas de aço, ou qualquer tipo de solvente.
 
•couríssimo ou courvim
 
Limpar somente com pano úmido, sabão neutro ou flotador. Não utilizar em área externa. A exposição à umidade e o contato com alguns tecidos tingidos podem manchar.
 
• couro
 
Limpar suavemente com pano umedecido em água, de maneira uniforme, secando-o com pano branco. A cada três meses, passar um pano umedecido com vaselina líquida sobre o revestimento ou leite de aveia (preferencialmente da marca Davene). Mantendo assim as características originais do couro.
 

Av. Carlos Eduardo de Gasperi Consoni, 982
Jardim Botânico
Ribeirão Preto - SP
Visualizar mapa
(16) 3211-2222
vendas@viaforma.com.br
de segunda à sexta-feira das 8:30h às 18h e
aos sábados das 9h às 13h.



www.industriadesite.com.br